Ingresso de novos alunos Clique aqui

Cefa

Cefa Coc e Cefa Vestibulares promovem ‘Cantata Natalina Solidária’

Publicado em 23/12/2020 15:12

Nesta terça-feira (22), a família Cefa Coc e Cefa Vestibulares se reuniram para confraternizar o Espírito do Natal, através de uma “CANTATA NATALINA SOLIDÁRIA”. O evento, que aconteceu no Caxias Shopping Center, além da proposta primeira de possibilitar que a comunidade escolar fosse envolvida pela magia do Natal, também suscitou uma causa solidária, ao levantar uma campanha de colaboração para o abastecimento de hidratantes voltados a abastecer o estoque da Associação Maranhense de Apoio a Sobrevivente de Queimadas (AMASQ).

O momento foi aberto, oficialmente, pelo Diretor do Cefa Coc e Cefa Vestibulares, Prof. Jair Sampaio.


“Esse ano que estamos terminando foi um ano que nos trouxe muitas lições. Principalmente, as lições de solidariedade e de companheirismo.
 E por isso, hoje, ao nos unirmos com a causa da AMASQ, nós estamos dando um exemplo disso.
 E assim, espero que 2020 fique marcado, não pelas coisas trágicas que ocorreram, mas,
 pelos benefícios que nós podemos vislumbrar de hoje em diante,” coloca o Diretor do Cefa Coc e Cefa Vestibulares, Prof. Jair Sampaio.


Daniel Moraes, Diretor da AMASQ, fala como aconteceu a criação da AMASQ:


“A AMASQ foi criada a partir de uma experiência minha, ao sofrer acidente de queimadura e ser apoiado por uma Associação, similar a esta, lá no Estado de Goiás. E vi o quanto é importante ter pessoas dedicadas a nos ajudar em situações tão sofridas como essa. Assim, o intento de criarmos a AMASQ, aqui no Maranhão, é na busca de tentar ajudar as pessoas que passam pelo trauma de queimadura, trazendo para elas, informações, facilitando tratamentos e promovendo meios de qualidade de vida”, revela o Diretor da AMASQ, Daniel Moraes.


 “Essa proposta de fazer uma Cantata Natalina, em apoio a nossa Associação, muito nos alegra. Principalmente, por injetar fôlego em nossa divulgação, para que mais pessoas conheçam a AMASQ. E também nos traz a oportunidade de promovermos ações de prevenção, principalmente com crianças, uma vez que nós temos conhecimento de muitas crianças que se acidentaram, durante este momento de pandemia. De modo que, ao nos abrir esta porta, o Cefa colabora para que alcancemos mais pessoas, levemos informações sobre prevenção e cuidados. Além da evidência desta arrecadação de hidratantes ser muito importante para os sobreviventes cadastrados”, argumenta a representante da AMASQ, Linda Kaene.


Na programação da Cantata, houve um momento também de homenagens as turmas do Ensino Infantil, Ensino Fundamental e Médio do Cefa Coc.

E de Dança também é feito o período natalino. Por isso, participou também desta Cantata, o Grupo de K-Pop, Blackberry, que é formado por alunas da Escola Cefa Coc.


Logo após a apresentação do Grupo Blackberry, o tão aguardado momento chegou! 

Professores e demais colaboradores do Cefa Coc e Cefa Vestibulares, acompanhados de uma Intérprete de Libras, apresentaram a Cantata Natalina, através da canção ‘A Paz’, versão do ‘Roupa Nova’, de ‘Heal the World’ do Rei do Pop Michael Jackson.



Ao final, o Diretor da Escola Cefa Coc e Cefa Vestibulares, Prof. Jair Sampaio, convidou o Papai Noel para fazer a doação simbólica dos hidratantes arrecadados, durante a campanha suscitada nesta Cantata, para representantes da AMASQ.

Andrea Barbosa, aproveitou para revelar que os hidratantes adquiridos através desta ‘Cantata Natalina Solidária’ irão atender todos os sobreviventes que estão em fase de cicatrização, cadastrados na AMASQ. 



“Interessados em se cadastrar, tanto para voluntário como para sobrevivente na AMASQ, devem acessar o Instagram  amasq_queimaduras (https://www.instagram.com/amasq_queimaduras/). Lá vai ter um link, na bio, para o formulário. Depois de responder este formulário, é só esperar, que entramos em contato,” finaliza a representante da AMASQ, Andrea Barbosa.

 

 

 

 

Últimas notícias

Cefa Coc e Cefa Vestibulares promovem ‘Cantata Natalina Solidária’
Cefa Coc retoma aulas híbridas
Cefa Coc e Cefa Vestibulares promovem ‘Cantata Natalina Solidária’
TERMO DE RESPONSABILIDADE – RETORNO DAS AULAS
Cefa Coc e Cefa Vestibulares promovem ‘Cantata Natalina Solidária’
Cefa Coc e Cefa Vestibulares promovem ‘Cantata Natalina Solidária’

REDE SOCIAIS








Centro Educacional Facema

Av. Alexandre Costa, 2629
Bairro Dinir Silva · Caxias - MA
CEP: 65.605-300

Central de Atendimento

(99) 3422.6800

Atendimento por E-mail

ascom@cefacoc.com.br

Acompanhe-nos

Site do

© 2021 - Centro Educacional Facema - Cefa. Todos os direitos reservados.